Senai oferece vagas para cursos em Vitória da Conquista e outras cidades do Estado
quarta-feira, 1 de maio de 2013Estão abertas desde segunda-feira (29) quase quatro mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em várias cidades do Estado da Bahia. As inscrições seguem até o dia 15 de maio. Os interessados irão passar por uma prova seletiva no dia 26 de maio.
Para se cadastrar é preciso que os estudantes estejam cursando o ensino médio ou já tenham esse nível de escolaridade completo, podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Para quem mora em Dias d’Ávila, na região metropolitana da cidade de Salvador, os cursos oferecidos são de auxiliar de laboratório químico, operador de processo de produção, logística de estoque e inspeção de qualidade.
Os cursos estão disponíveis para residentes em Salvador e outros 29 municípios baianos, entre eles: Camaçari, Dias d’Ávila, Simões Filho, Mata de São João, Senhor do Bonfim,Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista.
“As aulas começam no dia 15 de julho e terão uma duração de aproximadamente 11 meses. Aqueles jovens que vierem celebrar um contrato de aprendizagem têm mais 11 meses na empresa. São oferecidos diversos cursos. Estamos atendendo a área de Meio Ambiente, Química, Construção Civil, Vestuário, Alimentos, Manutenção, Automação e outros”, explica Ana Valéria Scavuzzi, do Comitê de Escola Técnica do Senai.
Scavuzzi explica ainda, que muitos dos estudantes saem para o mercado de trabalho para o estágio e podem ser contratados efetivamente pelas empresas em que prestam serviços na cidade de Vitória da Conquista. “São 880 horas de curso, o que proporciona uma formação muito boa aos jovens, atendendo ao que a indústria está demandando em relação a formação profissional. Eles entram no mercado de trabalho com essa formação e muitos dos jovens são contratados como empregados efetivos da empresa”, afirma.
Mais informações em cursosgratuitossenai.fieb.org.br
Fonte: G1